segunda-feira, 29 de junho de 2009

Espelho

Bom, hoje resolvi postar um poema muito bonito da minha amiga Deza:

Espelho

Do espelho do meu quarto, observo a rotina la fora.
A rotina que a cada dia coisas novas acontecem
Boas, ruins, doces, amargas, mas acontecem...
Criancas abandonadas pela falta de tempo de seus pais, que por inconciencia, so se importam com bens materias,
Jovens carregados de desilusão em não encontrar naquela esquina
Um mão amiga, um oi, ou apenas um sorriso que ira demonstrar
Que são importantes a alguem.
Mas percebo do meu quarto que ninguem tem tempo neste trevo da vida
Que nessa correria todos os dias são iguais.
La longe vejo um homem sentado em um banco da praca
Ele observa todos e isto me chamou a atencão
Parei com meus pensamentos vagos e notei um sorriso em seu rosto sofrido
Com marcas que o tempo tracou
Ele olha para o ceu admirado, observa as nuvens que estão com pressa
Passaros correm de um lado para o outro sem saber onde irão, apenas voam
E eu estou aqui refletindo tudo que acontece fora do meu quarto aconchegante e confortavel
O meu mundo, onde ali sim, eu posso controlar tudo, so que me sinto so,
Com tantas pessoas passando, mas não param para nada.
E agora sei e percebo o que aquele homem sentado no banco da praca sente
Pois ja nos acostumamos a falta de tempo
Não nos encontramos com a beleza das flores
Como o ceu isto nem existe em nossos dias de carreira.
No entanto, se por um segundo todos em seus quartos tivesem um espelho
Que refletisse la fora, notariam que tudo esta acabando
As flores não possuem a mesma beleza.
O ceu some em meia a fumaca, e aqui a vida se passa
E tudo se reflete agora, eh um espelho caido ao chão
Em mil pedacos....

Andreza Kamer

Um comentário:

  1. linda, linda a poesia *-* fazer o qe se o mundo esta corrido? ACOMPANHAR é a palavra de ordem!
    beijos Sonizitxo

    ResponderExcluir